Os serviços de trunking baseados em satélite da SES permitirão que a Integra Multisolutions (IMS), provedor líder de serviços de redes de fibra óptica na Colômbia, estenda e aprimore a conectividade com qualidade de fibra para municípios colombianos com menos de 100.000 habitantes localizados fora do alcance da infraestrutura terrestre, anunciou a SES. O novo serviço começará na constelação O3b de órbita terrestre média (MEO) da SES e posteriormente migrará para O3b mPOWER, o sistema MEO de próxima geração da SES, em 2022, com o qual se expandirá para outras cidades.

O primeiro local a ser conectado será Puerto Leguizamo, município localizado no departamento de Putumayo, na fronteira sul do país. SES e IMS fornecerão serviços a outras cidades escassamente povoadas da Colômbia, que atualmente contam com serviços de conectividade ruins ou inconsistentes.

O serviço trunking possibilitado pelo O3b mPOWER da SES equipará a IMS para permitir que os provedores de serviços de internet locais atendam a uma combinação de projetos empresariais, residenciais, MNO e do governo. A IMS está entre as primeiras empresas na América Latina a utilizar o sistema O3b mPOWER, que fornece serviços de baixa latência, alta velocidade e de dezenas de megabits a múltiplos gigabits por segundo para um único site.

De acordo com o Ministério das Telecomunicações da Colômbia, as assinaturas de banda larga fixa no país atingiram 8,22 milhões em 2021, o que significa 16,1 assinaturas a cada 100 pessoas. No entanto, o Departamento Nacional de Administração e Estatística (Dane) revelou no início deste ano os resultados da Pesquisa às Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios (ENTIC Hogares), mostrando que apenas 56,5% dos agregados familiares inquiridos têm acesso a conexão de Internet. A pesquisa identificou uma diferença importante entre os domicílios nas principais cidades, onde 66,6% têm acesso à internet, e aqueles nas áreas rurais e dispersas, onde apenas 23,9% dos domicílios o têm. O Departamento de Putumayo está entre as regiões que enfrentam obstáculos para ter acesso a serviços de conectividade confiáveis.

“Ao trabalhar em conjunto com a SES, podemos expandir nossa rede de maneira rápida e econômica em áreas mal servidas e difíceis de alcançar, ajudando a resolver a exclusão digital para essas comunidades”, comenta Juan Carlos Hernandez Mendoza, CEO do IMS Group. 

“Nosso objetivo é fornecer aos nossos usuários finais a melhor qualidade de serviço em toda a Colômbia, o que significa acesso a serviços de alto desempenho em todos os momentos, não importa onde estejam. A capacidade da frota O3b e a escalabilidade e flexibilidade dos futuros serviços O3b mPOWER, combinados com a experiência em redes de satélite da SES e em redes de fibra óptica da IMS nos permite alcançar exatamente isso”.

“Nossas soluções de satélites em diferentes órbitas têm trazido serviços de conectividade confiáveis para toda a Colômbia há quase 10 anos”, afirma Omar Trujillo, vice-presidente para as Américas de vendas de dados fixos da SES. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a IMS para estender as redes terrestres com os recursos revolucionários da constelação O3b mPOWER e garantir acesso à Internet semelhante a fibra para os colombianos onde quer que vivam”. 

Sobre a IMS
A IMS foi criada em 2016, desde então está se tornando o PARCEIRO principal para todos os provedores de serviços de Internet de pequeno e médio porte na Colômbia. Oferece tecnologias de telecomunicações terrestres especializadas em redes de fibra ótica, engenharia de rede, soluções tecnológicas de ISP, cadeia de suprimentos e muito mais. Atualmente, a IMS tem mais de 100.000 quilômetros de fibra disponível em toda a Colômbia e vende mais de 300 Gbps de capacidade de fibra óptica para mais de 250 clientes corporativos, tornando-se um provedor muito importante para operadoras de Internet na região. Para obter mais informações sobre o IMS, acesse www.ims.net.co.

 

Über SES

A SES tem uma visão ousada de fornecer experiências incríveis em todos os lugares do planeta, distribuindo conteúdo de vídeo da mais alta qualidade e fornecendo conectividade contínua em todo o mundo. Como líder em soluções de conectividade de conteúdo global, a SES opera a única constelação de satélites multi-órbita do mundo com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo o sistema de órbita terrestre média O3b de baixa latência comprovado comercialmente. Ao alavancar uma vasta e inteligente rede habilitada para nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, conectividade e provedores de serviços em nuvem, emissoras, operadores de plataforma de vídeo e proprietários de conteúdo. A rede de vídeo da SES transporta mais de 8.500 canais e tem um alcance incomparável de 361 milhões de residências, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG).

Mais informações estão disponíveis em:www.ses.com.

Firmenkontakt und Herausgeber der Meldung:

SES
Betastrasse 1-10
85774 Unterföhring
Telefon: +49 (89) 189621-00
Telefax: +49 (89) 189636-59
http://de.ses.com

Für die oben stehende Pressemitteilung ist allein der jeweils angegebene Herausgeber (siehe Firmenkontakt oben) verantwortlich. Dieser ist in der Regel auch Urheber des Pressetextes, sowie der angehängten Bild-, Ton-, Video-, Medien- und Informationsmaterialien. Die United News Network GmbH übernimmt keine Haftung für die Korrektheit oder Vollständigkeit der dargestellten Meldung. Auch bei Übertragungsfehlern oder anderen Störungen haftet sie nur im Fall von Vorsatz oder grober Fahrlässigkeit. Die Nutzung von hier archivierten Informationen zur Eigeninformation und redaktionellen Weiterverarbeitung ist in der Regel kostenfrei. Bitte klären Sie vor einer Weiterverwendung urheberrechtliche Fragen mit dem angegebenen Herausgeber. Eine systematische Speicherung dieser Daten sowie die Verwendung auch von Teilen dieses Datenbankwerks sind nur mit schriftlicher Genehmigung durch die United News Network GmbH gestattet.

counterpixel